Sobre

Basqueteiro desde sempre, Michael Oliveira já foi federado pelo Clube Continental, jogou Liga e campeonatos regionais, além de matar muita bola de três nos rachões do Parque Villa Lobos, é claro. É formado em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design desde 1999 e tem especialização em Fotografia Esportiva.

Por 13 anos, Michael atuou na área de comércio de alimentos. Foi em 2014 que ele começou a carreira de fotógrafo esportivo, impulsionada pelo ingresso na equipe FD, a maior equipe de Rally da América do Sul. Hoje, o dono do Federados é um dos poucos fotógrafos credenciados no mundo inteiro para cobrir o famoso Rally dos Sertões.

A bola laranja passou a fazer parte da sua profissão logo depois. Michael estabeleceu como missão de vida mostrar ao mundo a maior quantidade de atletas possível. Por isso passou a frequentar as quadras de basquete de todo o Estado de São Paulo para tirar fotos e sempre tenta ultrapassar as fronteiras paulistas para cobrir eventos como o Campeonato Brasileiro de Clubes.

Para que esse trabalho tão importante seja viável, o Federados criou planos especiais para os atletas. Clique aqui para mais informações.

Federados All-Star Game 2018

Visando integrar e divulgar ainda mais o basquete de base, foi realizado em 2018 o primeiro Federados All-Star Game. A festa juntou atletas de todo Brasil, além de pais, amigos e fãs do esporte, que presenciaram campeonatos de habilidades, enterradas e três pontos, além do famoso Jogo das Estrelas. Clique aqui para conferir as informações sobre a edição de 2019.